sábado, 12 de julho de 2014

CECP assina um novo convênio com a FCCR e Museu do Folclore ganha uma nova marca



O Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) assinou sexta-feira (11) com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) um novo convênio de gestão do Museu do Folclore de São José dos Campos. A nova parceria é válida por dois anos, podendo ser renovada automaticamente pelo mesmo período. O CECP já era responsável pela gestão do museu.

A habilitação do CECP ocorreu em abril deste ano, após sua participação em edital (001/2014) lançado pela FCCR em janeiro, do qual outras três entidades da região também participaram.

O CECP é uma associação social sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos, fundada há 15 anos por integrantes da extinta Comissão de Folclore da FCCR. Há 27 anos a comissão foi responsável pela criação do Museu do Folclore. O CECP é presidido atualmente pela cientista social e folclorista Angela Savastano.

NOVA MARCA

O Museu do Folclore também passará a adotar, a partir deste mês, uma nova marca de identificação visual, desenvolvida pela agência Magno Studio, de São José dos Campos. A medida complementa o projeto de comunicação previsto pelo CECP, que terá continuidade no novo convênio e que inclui ainda a criação de um site na internet.

Também estão previstas novidades em algumas atividades desenvolvidas ao longo do ano, como no Projeto Museu Vivo, que passa a ser realizado uma vez por mês e não mais todos os domingos. A próxima edição está programada para o dia 20 de julho, no mesmo horário, das 14h às 17h.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.